Primado	Primado

Associação Luz e Verdade

A história da casa deve ser contada a partir da biografia de seu fundador: Félix Nascentes Pinto.
Félix nasceu a 1 de abril de 1900, no estado do Rio de Janeiro.
Em 1911, mudou-se para o então Distrito Federal. Sua primeira manifestação mediúnica ocorreu aos 25 anos de idade.
Procurou então o sr Benjamin Gonçalves Figueiredo da Tenda de Umbanda Mirim, na rua São Paulo, onde começou o seu desenvolvimento mediúnico e umbandístico.
Naquela época, a perseguição a Umbanda era muito grande, e ele, aconselhado pelo sr. Benjamim , mudou-se para a Bahia, o que fez , indo morar com o José da Costa Silva , conhecido como "José do Mocotó"onde ficou até a sua feitura de cabeça.
Após a revolução de 1930, mudou-se para São Paulo, que também enfrentava acirradas perseguições aos umbandistas com sua fé inabalável, continuou o seu trabalho, graças a proteção dos guias. Em 1951 foi feita a abertura da Associação Espírita Luz e Verdade,e em 2 de Abril de 1953, foi realizada uma reunião e feito uma ata de fundação da Associação Espírita Luz e Verdade, Tupã Oca do Caboclo Arranca Toco.
Durante todos esses anos milhares de pessoas, passaram em aconselhamentos, centenas de médiuns, foram desenvolvidos, outros tantos, saíram com formação, e fundaram suas próprias casas, com autorização do comando. Tudo isso gerado pela energia de Oxalá, do Caboclo Arranca Toco, e demais entidades que na casa trabalham, pelo trabalho de seus filhos, que poderiam estar descansando, mas estão sempre dispostos a praticar a caridade, conforme a escola, que nos é ensinado na casa.

Sarava o Caboclo Arranca Toco
Sarava o Caboclo Folha Verde
Sarava o Caboclo Baturité


Rua Herval 1415, Belenzinho - São Paulo SP
Telefones - (11) 2693 4399 - (11) 2796-8466
PRIMADO.COM.BR COPYRIGHT © 2012